Que mimo de Geologia 12ºG

Março 15 2011

Um humano, ser humano, pessoa, gente ou homem é um animal membro da espécie de primata bípede Homo sapiens, pertencente ao género Homo, família Hominidae (taxonomicamente Homo sapiens - latim: "homem sábio"). Os membros dessa espécie têm um cérebro altamente desenvolvido, com inúmeras capacidades como o raciocínio abstrato, a linguagem, a introspecção e a resolução de problemas. Esta capacidade mental, associada a um corpo ereto possibilitaram o uso dos braços para manipular objetos, fator que permitiu aos humanos a criação e a utilização de ferramentas para alterar o ambiente a sua volta mais do que qualquer outra espécie de ser vivo.

O Homo sapiens, como espécie, tem como característica o desejo de entender e influenciar o ambiente à sua volta, procurando explicar e manipular os fenômenos naturais através da filosofia, artes, ciências, mitologia e da religião. Esta curiosidade natural levou ao desenvolvimento de ferramentas e habilidades avançadas. O ser humano é a única espécie conhecida capaz de criar o fogo, cozinhar seus alimentos, vestir-se, além de utilizar várias outras tecnologias. Os humanos passam suas habilidades e conhecimentos para as próximas gerações e, portanto, são considerados dependentes da cultura.

 

pt.wikipedia.org/wiki/Homo_sapiens

 

 

https://1.bp.blogspot.com/_A1LMhMnjW-Q/TDdQmLyGHaI/AAAAAAAAAFo/dvxoOn8f5oQ/s320/G21.gif

 

 

A teoria de que nós todos viemos de seres humanos que deixaram a África há cerca de 100 mil anos está novamente questionada, desta vez por pesquisadores americanos que tiveram acesso ao material do projeto do genoma humano.

A maior parte dos cientistas concordam que os primeiros hominídeos saíram da África pela primeira vez há cerca de 1,8 milhão de anos e passaram a conquistar outras terras, mas há controvérsia em relação ao que ocorre depois disso.

A teoria tradicional acredita que houve um segundo grupo de africanos – os homens modernos –, que substituíram todas as outras populações locais, incluindo o homem de Neandertal, na Europa.

Mas para os defensores da nova teoria – chamada de multiregional –, nem todas as populações de hominídeos foram completamente extintas. Algumas delas teriam se misturado com os africanos, contribuindo para a formação do atual genoma humano.

 

http://i.ytimg.com/vi/RcUv9n-hTsk/0.jpg

 

Cruzamento

A nova pesquisa foi publicada pela revista Proceedings of the National Academy Sciences (PNAS).

A equipe de pesquisa, liderada pelo professor de antropologia da Universidade de Utah, estudou pequenas diferenças no DNA humano.

Ao investigar quando essas mutações apareciam, os cientistas conseguiram abrir uma janela para o passado humano, chegando até a ascensão e queda dos primeiros seres humanos em diversas partes do mundo.

O estudo sugere que houve um cruzamento há cerca de 40 mil anos entre a população africana e populações locais, como a européia.

Pesquisas genéticas anteriores haviam confirmado a teoria de que uma população africana que se expandia rapidamente se espalhou globalmente e substituiu as outras populações.

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=RhASUUEG8kM

 

Apesar de nos sermos de pele branca, ficamos assim a saber que a nossa natureza vem de uma certa parte em africa e que os nossos antepassados e as nossas origens tiveram inicio la.

 

Publicado por Antonio e Abel.

 

 

 

publicado por tjgeologia às 09:25

Video muito interessante. Gostamos de ver que têm alternativas ao texto.

Filipa e Catarins
catafilipa a 15 de Março de 2011 às 21:03

Ups, Catarina! Agora sim está correcto :)
catafilipa a 15 de Março de 2011 às 21:05

Neste blog iremos debruçar diversos conteúdos a cerca de estudo no âmbito da disciplina de Geologia no 12º da turma G da Escola Secundaria De Fafe ! Esperemos que gostem e que desfrutam do nosso trabalho realizado que reza a lenda que e magnifico !
Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


pesquisar
 
blogs SAPO